Conheça O Novo CPC por meio de um Fantástico Quadro Comparativo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O novo CPC teve seu anteprojeto elaborado por uma Comissão de Juristas presidida pelo então Ministro do Superior Tribunal de Justiça e atual Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, com relatoria da professora Teresa Arruda Alvim Wambier.

O texto de lei do Novo CPC Tramitou durante mais de quatro anos, foi objeto de centenas de sugestões de cidadãos e de dezenas de audiências públicas, em diversas localidades do país.

O novo Código de Processo Civil  caracteriza-se por avanços relativos à celeridade processual, à supressão de recursos meramente protelatórios e à uniformização jurisprudencial, em particular por meio do incidente de demandas repetitivas.

Podemos conhecer mais sobre o tema por meio deste excelente quadro comparativo desenvolvido pelo advogado e um dos maiores processualistas do Brasil Miguel Garcia Medina.

Este quadro é de domínio público, não deve ser vendido pois é disponibilizado gratuitamente pelo autor.

 Para acessar, entre aqui.

Bons estudos!!!!

Elias Evangelista

Advogado, Contabilista, Mestre em Direito Processual Coletivo, Especialista em Direito Bancário e Previdenciário, é Professor Universitário em Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Cursos Práticos Online. Trabalhou como Coordenador em Cursos de Direito, é Sócio, Professor e Coordenador do IAPA – Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia. Proprietário do Escritório “Evangelista Advocacia” e Sócio do Escritório “Proempresa Assessoria Contábil e Tributária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *