Elias Evangelista

Tempo de leitura: 4 minutos

MAIS QUE UM BLOG, UM NOVO CAMINHO PARA  A ADVOCACIA

Olá, tudo bem? Meu nome é Elias Evangelista e sou o fundador da Empresa IAPA JUS e se você é advogado ou profissional ligado à área do direito e já se perguntou:

“Qual o melhor caminho para alavancar meu escritório de advocacia?”
“Como prospectar novos clientes e implantar novas áreas em meu escritório?”
“De que forma consigo renda mensal ou recorrente no exercício da Advocacia?”
… Então você está no lugar certo.

Leia a seguir como podemos ajudá-lo:

Há mais de 1 milhão de advogados inscritos na OAB, segundo dados do CNJ.

Porém, a maioria deles apenas sobrevive e sem muito sucesso.

Isso pode acontecer graças a muitos fatores, como:

  • Concorrência desleal, num país com 200 habitantes para cada advogado;
  • Falta de conhecimento em Gestão e Marketing Jurídico;
  • Advogados Generalistas, porque não se tornam referência ou alcançam destaque em sua área;

Muitos advogados perguntam porque simplesmente não conseguem fazer com que seus escritórios tenham mais rentabilidade.

Existe uma série de escolhas que leva o escritório ou advogado para o melhor caminho.

Mas o que eu acredito é que podemos dividir nossa classe profissional entre várias categorias – aqui, vou explicar pelo menos 3 delas:

A primeira, é formada por advogados “aprendedores”. Esta classe é formada por advogados  que buscam conhecimento sempre, querem saber a fórmula do sucesso. Alguns buscam formulas simples, outros  sistemas mais complexos e sempre pagam por isso. Este categoria de advogados são aqueles que buscam certificados, que anotam tudo, que compram cursos teóricos e participam de palestras. Mas, serão eternos “aprendedores”, tem grande conhecimento, mas em sua maiorias não tem resultados na advocacia !!

Uma segunda categoria, seria aqueles Conectados a alta influência. Neste grupo, encontramos colegas que sempre buscam os melhores cursos porque querem conhecer os advogados mais influentes. Ou os professores mais influentes, as empresas mais conhecidas, os melhores congressos. São aqueles que descobriram cedo que o máximo de amigos no facebook são 5 mil. Querem estar onde estão os congressos dos melhores juízes, promotores e renomados especialistas. Pagam caro por isso. O importante é quem vai estar lá, quem vai estar neste congresso. Neste caso, levam cartões, milhares e realizam conexões, networking  – mas quase nunca geram resultados.

Por fim, o 3º grupo, são dos advogados realizadores, empreendedores, que tratam seu escritório como uma empresa. Estes consomem conhecimento, cursos, treinamentos, não necessariamente das maiores empresas. Mas daquelas que lhes fornecem grande conteúdo prático. Esses advogados querem queimar etapas, buscam apoio para seguir um plano de negócios, porque se preocupam com o marketing jurídico. Estão preocupados  com a prospecção, com a gestão, com o conhecimento prático. Buscam por conhecimento e colocam em prática o que aprenderam. Como consequência, criam uma advocacia de resultado,  lucrativa, de sucesso.

Eu acredito que todo advogado deve desenvolver habilidades específicas em áreas determinadas.

Por quê? Simples. Porque ninguém consegue ser o melhor em todas as áreas.

CONHEÇA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA 

Eu sou elias evangelista, advogado e sócio do IAPA que é uma empresa que atua no aperfeiçoamento da prática da advocacia.

Depois de exercer a advocacia por mais de 10 anos e após  “quebrar algumas vezes”, consegui me reerguer e prosseguir firme no exercício da advocacia.

E nessa trajetória, sempre conciliei a vida acadêmica com a prática jurídica. Enfim, após ter lecionado em diversos cursos de graduação e pós graduação passei a ajudar advogados com o exercício da prática da advocacia.

Tudo teve início com um simples blog e aulas por meio de uma webcam.

A partir disso, nasceu o IAPA – Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia, empresa que tem a missão de ajudar de ajudar advogados e escritórios que desejam desenvolver com excelência a prática da advocacia. Que buscam ser referências em suas áreas, que almejam prospectar mais clientes e atuar em teses jurídicas relevantes e ou que geram renda mensal.

Hoje o IAPA já alcançou os seguintes resultados:

+ de 40 mil advogados cadastrados em nossa plataforma online;

+ de 10 mil advogados  já assistiram algum curso no IAPA;

+ mais de 2.000 peças processuais, planilhas e termos facilitadores da advocacia já confeccionados;

+ de 150 horas em treinamentos e cursos práticos;

Hoje, no controle de 5 escritórios de advocacia na região de Ribeirão Preto/SP e como presidente do IAPA, buscamos auxiliar cada vez mais os advogados na busca de melhores resultados.

Fazemos isso por meio do planejamento correto, de cursos práticos online e com a concessão de materiais de apoio e novas teses jurídicas.

Esse é o nosso blog e esperamos que você possa aprender aqui, algo de valor, para fazer da advocacia não apenas um negócio mais lucrativo, mas uma atividade que possa realmente transformar para melhor a realidade dos seus clientes com a rápida aplicação da justiça (ou algo próximo!).

Curtiu nosso Blog?

Então cadastre seu e-mail abaixo e veja como é possível fazer da advocacia uma atividade mais lucrativa e de resultados!

2 Comentários


  1. Estou iniciando a minha atuação na área do Direito Previdenciário, após concluir uma especialização na mesma área, referente ao Regime Geral de Previdência Social. Ainda não me sinto 100% preparada para prospectar clientes, razão pela qual assisti alguns vídeos do professor Elias Evangelista e foi muito interessante em termos de conteúdo e didática.
    Desta forma, pretendo me inscrever nos cursos “on line” do IAPA, se ainda existirem vagas, logicamente.

    Muito Obrigada!

    Atenciosamente.

    Sonia

    Responder

  2. Como faco para acessar o curso de correspondente previdenciario,ja efetuei a inscricao

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *